Sobre a clínica

A Clínica André Príncipe – Oftalmologia de Referência está no mercado da Medicina Ocular, integrando tradição e tecnologia, desde 2016, em Salvador. Foi fundada pelo oftalmologista, especializado em Retina e Vítreo, André Príncipe, que atua na área há 16 anos. Localizada na rua Sol Nascente, número 43, 6° andar, Edf. Vitraux – Garibaldi, sua missão é fornecer soluções totais em Oftalmologia, com foco nas áreas de Retina e Vítreo, além de um mix de serviços multidisciplinares.

Conheça a nossa estrutura!

Toda a estrutura foi arquitetada para oferecer um ambiente confortável e elegante, como também proporcionar bem-estar aos pacientes. Atuamos com tecnologia de ponta, profissionais altamente capacitados e métodos inovadores, que visam garantir segurança e excelência nos serviços. Dispomos de três consultórios, salas de pré-atendimento e ambiente de convivência. A Clínica André Príncipe também está presente no Hospital Santa Luzia, em Nazaré, na realização de procedimentos cirúrgicos.

Atua como médico oftalmologista, especializado no tratamento clínico e cirúrgico de Retina e Vítreo, pela Universidade de Toronto, no Canadá. É graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com residência em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Possui títulos de especialista pela Unifesp / MEC e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia / Associação Médica Brasileira. Também se dedica às pesquisas na área, visando avanços técnicos e promoção da saúde. É membro internacional da American Society Of Retina Specialists.

Corpo Clínico

Dr. Vespasiano Rebouças Santos

Dr. Vespasiano Rebouças Santos

Oftamologista

Atua como médico oftalmologista, especializado no tratamento clínico e cirúrgico de glaucoma adulto e congênito, e com cirurgias de catarata. É graduado em Medicina, pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, com residência em Oftalmologia pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Possui título de especialista em Oftalmologia, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Dra. Diana Abreu

Dra. Diana Abreu

Oftalmologista

Formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Alfenas-MG, Diana Abreu tem residência em Oftalmologia pelo Hospital Santa Luzia – Fundação Colombo Spíndola de Salvador. Após esse período, optou por fellowship em Retina e Vítreo, clínica e cirúrgica, também pela mesma instituição. Suas áreas de atuação são em Oftalmologia geral, Retina e Vítreo.

Dra. Carine Honda

Dra. Carine Honda

Oftalmologia

Atua como médica especializada em Oftalmologia. É graduada em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (2008), com residência em Oftalmologia pelo Hospital Universitário Professor Edgar Santos (UFBA), onde também se especializou em Oftalmopediatria. Leva em seu currículo ainda o título de especialista em Saúde dos Olhos, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia / Associação Médica Brasileira.

Dra. Lilian Midori

Dra. Lilian Midori

Oftalmologista

Em São Paulo, graduou-se na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e fez residência em Oftalmologia, também na mesma instituição. É especialista em Plástica Ocular, pela Santa Casa de São Paulo, e em Estética, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino, na mesma cidade. Ela também possui no currículo o título de especialista em Oftalmologia, conferido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Associação Médica Brasileira.

Dr. Alexandre Príncipe

Dr. Alexandre Príncipe

Oftalmologista

É graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina (1999). Foi residente em Oftalmologia, pela Escola Paulista de Oftalmologia / Universidade de São Paulo (Unifesp), em 2003. Possui título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Foi fellowship na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Atua nas áreas de catarata, cirurgia refrativa e córnea. É membro da Sociedade Americana e Brasileira de Cirurgia de Catarata e Refrativa, e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Dra. Maria de Fátima Neri

Dra. Maria de Fátima Neri

Oftalmologista

Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Realizou pós-graduação e residência médica na Clínica Oftalmológica da Santa Casa, em São Paulo, e é especialista em Visão Subnormal e Baixa Visão.

Dra. Clara Afonso

Dra. Clara Afonso

Neuroftalmologista

Possui graduação pela Escola Bahiana de Medicina (2006). Realizou residência médica em Oftalmologia na Universidade de São Paulo (USP), com título de especialista pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pelo Conselho Internacional de Oftalmologia. É pós-graduada em Retina e Neuroftalmologia, pela USP. Em 2015, defendeu doutorado em Ciências Médicas na Faculdade de Medicina da USP. Atua em oftalmologia clínica, cirúrgica e pesquisa.

Ok