Serviços

A nossa clínica conta com um mix de serviços multidisciplinares e fornece soluções totais em Oftalmologia, com foco nas áreas de Retina e Vítreo. Confira todos os exames, cirurgias e tratamentos realizados pela equipe médica do nosso consultório.

Terapia Fotodinâmica (PDT) com Visudyne

Terapia Fotodinâmica (PDT) com Visudyne

A Terapia Fotodinâmica (PDT) é um tipo de tratamento voltado para os casos de membrana neovascular sub-retiniana, ou seja, quando novos vasos sanguíneos crescem sob a retina. Este método destrói essas membranas, preservando o tecido retiniano, através de uma substancia aplicada intravenosamente, conhecido como Verteporfirina (Visudyne). Também é o tratamento mais efetivo para casos de coriorretinpatia serosa central e alguns tumores intraoculares.

20180307130554
Preenchimento de Olheiras

Preenchimento de Olheiras

O preenchimento de olheiras é indicado para mulheres e homens que possuem sulco abaixo dos olhos, interferindo na harmonia facial, deixando o paciente com um aspecto de cansaço e envelhecimento precoce.

20171202141057
Preenchimentos Faciais

Preenchimentos Faciais

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

20171202141009
Aplicação de Toxina Totulínica Estética e Funcional na Face

Aplicação de Toxina Totulínica Estética e Funcional na Face

A Toxina Botulínica, conhecida como Botox, é um produto utilizado para tratamentos estéticos da face com o objetivo de retardar o surgimento de marcas de expressão. Na oftalmologia pode ser utilizada na correção de estrabismo, além do tratamento de distonias faciais, como o blefaroespasmo essencial, espasmo hemifacial e os famosos "tiques".

20171202140420
Aplicação Intravítrea de Antiangiogênico

Aplicação Intravítrea de Antiangiogênico

Essa aplicação bloqueia o fator de crescimento vascular endotelial (VEGF-A, Lucentis e Eylia), além do fator de crescimento placentário (Eylia). É indicada para pacientes com degeneração macular de forma úmida, retinopatia diabética, oclusões venosas de retina, Glaucoma neovascular, entre outras doenças de retina. Ela é realizada com anestesia local e tem frequência variável, com necessidade de ser repetida a partir de quatro a seis semanas, de acordo com cada patologia.

20171202140249
Fotocoagulação com Pascal Endpoint Management e Laser de Retina

Fotocoagulação com Pascal Endpoint Management e Laser de Retina

Tratamento a laser de patologia na retina de modo tradicional ou sublimiar (subthreshold), útil na coriorretinopatia serosa central e edema macular de diferentes etiologias. Com Pascal Endpoint Management, o procedimento é realizado com pulsos curtos e por meio de padrões predefinidos, tornando o tratamento mais confortável e rápido. Apesar de diversos avanços na Oftalmologia, o tradicional tratamento a laser continua sendo utilizado e seus avanços recentes têm melhorado sua eficácia.

20171202135834
Cirurgia Palpebral Estética

Cirurgia Palpebral Estética

É uma cirurgia estética, conhecida como blefaroplastia, que pode ser realizada na pálpebra superior ou inferior para o tratamento da dermatocálase (excesso de pele nas pálpebras em função da flacidez) ou bolsas de gordura palpebral, com o intuito de melhorar a aparência da região periocular do paciente, devolvendo um aspecto mais jovial.  

20171202135258
Implante de Polímero Biodegradável de Dexametasona-Ozurdex

Implante de Polímero Biodegradável de Dexametasona-Ozurdex

Essa técnica é indicada para pacientes com edema macular secundário à retinopatia diabética, oclusão venosa de retina e complicações de uveíte. Pode ainda ser utilizada associada à cirurgia vitreorretiniana ou de Catarata. O implante biodegradável permite a liberação intraocular lenta de dexametasona, com duração usual de três a seis meses. Seu benefício é evitar o uso excessivo de corticóide oral. Ele é realizado com anestesia local.

20171202135111
Cirurgia Endoscópica

Cirurgia Endoscópica

Em algumas situações, o oftalmologista pode encontrar dificuldade para acessar a retina de forma tradicional, podendo ocorrer o mesmo com o corpo e o sulvo ciliar. Para facilitar o acesso, o médico pode solicitar uma cirurgia endoscópica. É preciso que o paciente esteja sob efeito de anestesia local ou geral e o procedimento tem duração de uma a duas horas. Os resultados podem ser percebidos após algumas semanas da cirurgia. Nos casos mais complexos, podem-se levar meses até alcançar uma melhora significativa. A cirurgia endoscópica também pode ser indicada em casos de Glaucoma neovascular, hemorragias, opacidade da córnea, endoftalmite crônica, fixação secundária da lente ocular e ao encontrar um corpo estranho intraocular.

20171202134954
Cirurgia Vitreorretiniana Avançada

Cirurgia Vitreorretiniana Avançada

Procedimento indicado para pacientes com patologias retinianas, como descolamento de retina, retinopatia diabética avançada, buraco de mácula, membrana epirretiniana e complicações de cirurgia de Catarata. A cirurgia vitreorretiniana atualmente é realizada com calibre reduzido dos instrumentos (23, 25 e 27 gauge), melhorando o resultado cirúrgico e o conforto pós-operatório. A velocidade de corte, de ao menos 5.000 por minuto, aliada a sistemas de visualização de grande angular sem contato (BIOM), traz mais segurança e eficiência a este procedimento.

20171202134810
Angiofluoresceinografia de Grande Angular

Angiofluoresceinografia de Grande Angular

Exame que analisa a circulação retiniana com tecnologia a laser e permite avaliação de até 200 graus da retina em uma única imagem (ultra-widefield), comparados aos 45-50 graus da tecnologia tradicional. Possibilita ainda que o exame seja realizado com ingestão oral do contraste, evitando efeitos colaterais. Este exame é essencial no acompanhamento do paciente diabético e portador de outras patologias da retina, incluindo degeneração macular e oclusões venosas.

20171202134143
Autofluorescência

Autofluorescência

Indicada para pacientes portadores de degeneração macular e outras doenças retinianas que causam alterações no epitélio pigmentado da retina, como as distrofias.

20171202134022
Retinografia

Retinografia

A retinografia é indicada para pacientes diabéticos, portadores de degeneração macular e outras doenças. É utilizada também em pacientes com Glaucoma, Catarata e na investigação da causa da baixa de visão, ainda sem diagnóstico. Esse exame documenta as alterações do fundo de olho e pode ser realizado com ou sem dilatação da pupila, com tecnologia a laser ultra-widefield ou tradicional com flash e câmera de alta definição.

20171202133908
Eletrofisiologia Ocular com Eletrorretinograma Multifocal

Eletrofisiologia Ocular com Eletrorretinograma Multifocal

Exame essencial no diagnóstico e acompanhamento de distrofias e doenças genéticas retinianas. Permite avaliar, de forma objetiva, a atividade elétrica da retina e vias ópticas. A eletrorretinografia multifocal permite o diagnóstico precoce de toxicidade medicamentosa na retina e o acompanhamento de doenças maculares. Também são realizadas eletrorretinografia de campo total, potencial visual evocado e eletro-oculograma.

20171202133812
Biomicroscopia Ultrassônica – UBM

Biomicroscopia Ultrassônica – UBM

Trata-se de uma ultrassonografia de alta resolução que analisa as estruturas da parte anterior do globo ocular, como córnea, câmara anterior, íris e cristalino. É um exame indolor e que leva, aproximadamente, 15 minutos.

20171202133729
Ultrassonografia

Ultrassonografia

Avalia o fundo de olho e realiza medidas de tumores intraoculares. É um exame seguro, indolor, não invasivo e que não necessita de dilatação da pupila. É indicado para pacientes com baixa de visão, que apresentam opacidade de meios, em função da Catarata, hemorragia ou inflamação vítrea, além da opacidade de córnea.

20171202133640
Tomografia de Coerência Óptica Swept-Source (OCT) de Retina, Nervo Óptico, Segmento Anterior e Angio

Tomografia de Coerência Óptica Swept-Source (OCT) de Retina, Nervo Óptico, Segmento Anterior e Angio

A Tomografia de Coerência Óptica com Swept-Source é um exame de tecnologia avançada, que realiza imagem digital de alta precisão, permitindo a realização de angiografia retiniana e do nervo óptico, sem a utilização de contraste. É fundamental para o diagnóstico e acompanhamento das doenças de retina, como a Retinopatia Diabética, Degeneração da Mácula (DMRI), além de doenças do nervo óptico, como Glaucoma. Por meio de imagens detalhadas e medidas precisas, identificam-se patologias não detectáveis por outros exames, de forma mais rápida e confortável para o paciente.

20171202133517